3 tendências para treinamentos corporativos online

Aprendizagem móvel

Com a mudança na dinâmica do local de trabalho, a oferta de treinamento deve atender os alunos remotos, e a aprendizagem móvel é o caminho a seguir.

Você pode usá-la para atender a todo o espectro de suas necessidades de treinamento, incluindo treinamento formal, ajuda de aprendizagem instantânea/Just-In-Time, aprendizagem informal, aprendizagem autodirigida, bem como aprendizagem social ou colaborativa.

Treinamento virtual: conversão do presencial para a aprendizagem híbrida ou totalmente online

Com o trabalho remoto e o distanciamento social em jogo, o treinamento em sala de aula não é uma opção viável no momento, e as organizações devem realizar uma rápida transformação digital.

A tendência predominante nessa transição é uma jornada em que os elementos do treinamento devem, primeiro, mudar gradualmente de treinamento conduzido por instrutor para treinamento virtual conduzido por instrutor, um modo híbrido, e, por último, para um modo de treinamento totalmente individualizado.

Microlearning

Microlearning assumiu o papel de atração principal do treinamento virtual e aprendizado remoto. É orientado para a ação e cada parte ajuda os alunos a atingir um resultado específico.

Apresentando partes curtas e focadas que podem ser facilmente consumidas – no intervalo, em casa – é certamente o formato favorito dos alunos para aprender, explorar mais ou atender a necessidades específicas no trabalho.

Sua versatilidade o torna uma ótima opção a ser usada por equipes de T&D para todo o espectro de suas necessidades de treinamento virtual, incluindo treinamento formal, ajuda imediata no trabalho e revisões de conteúdos passados.

Veja o vídeo completo sobre o assunto:
https://youtu.be/U3_bVCLzhi0

Confira outros artigos que podem te interessar

5 tendências de eLearning

5 tendências de eLearning

Principais tendências de eLearning Mesmo antes da pandemia de coronavírus, a indústria de eLearning estava se expandindo em um ritmo constante. Mas agora, o fechamento da maioria das empresas e instituições educacionais levou a um crescimento explosivo, à medida...

read more
Como um LMS pode otimizar o trabalho do RH?

Como um LMS pode otimizar o trabalho do RH?

O que é LMS aplicado a empresas? Como você pôde perceber, o LMS dentro das empresas assume o importante papel de aliado nas ferramentas para a educação corporativa. Seu principal objetivo é realizar o processo de aquisição de novas competências para os colaboradores,...

read more

Pin It on Pinterest

Share This
Close Bitnami banner
Bitnami