Realidade Aumentada

O que é?

Você já imaginou poder adicionar conhecimentos digitais em espaços e contextos físicos que são acessados por algum dispositivo, como um celular? Bom, isso já é realidade com a Realidade Aumentada. Ela integra informações virtuais em ambientes do mundo real a partir de uma tela, como a de um celular. Além disso, essas informações digitais são interativas e engajam quem está interagindo.

ar-12-12

Porque usar?

A realidade aumentada convida o aluno para utilizar a segunda tela do celular, criando engajamento e novos formatos de se relacionar com o conteúdo. Esse recurso tecnológico pode ser aplicado como reforço em outra mídia (Vídeo, HTML5, Jogo, Impresso, dentre outros…):

No espaço físico: Imagine que você tem uma sala de simulação para cirurgias. Em alguns pontos do ambiente é possível colocar códigos que serão lidos pelos celulares dos seus aprendizes, trazendo informações fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, convidando o aluno a interagir e explorar com o ambiente.

No espaço virtual: Em seu curso digital, desenvolvido em vídeo, objeto interativo ou game, que trata, por exemplo, sobre o doenças cardíacas, é possível inserir um código em realidade aumentada para ser carregado pelo celular de seu aprendiz que apresenta um modelo em 3D da anatomia do coração com um pequeno infográfico do nome de cada vaso sanguíneo, convidando o aluno a interagir e a se envolver com o conteúdo.

Gostou?   

Que tal fazer um orçamento? Nossos produtos são produzidos em total colaboração com a sua empresa, nos adaptamos aos seus requisitos mesmo durante o desenvolvimento do projeto. Isso significa que nossa estrutura interna não é engessada e está preparada para todos os tipos de mudanças para melhor te satisfazer.