Metodologia

O  desenvolvimento de estratégias pedagógicas é complexo e deve seguir uma série de processos para que a melhor solução seja definida buscando seguir a metodologia definida pelo projeto pedagógico do curso e o nível de interação entre o aluno e o objeto de conhecimento do curso. 

Concepção Estratégica

Nesse processo será identificado, de forma colaborativa com a equipe do cliente, quais são os melhores recursos para trabalhar os conteúdos de acordo com o conceito de conhecimento abordado pelo treinamento, os requisitos de interação, qual o perfil do aluno e principalmente, quais os objetivos de aprendizagem.

Design Instrucional

A partir dos dados identificados pela etapa anterior, bem como do conteúdo do objeto de ensino, o designer instrucional responsável, em colaboração com a equipe do cliente, deve compreender e conhecer as estratégias e ferramentas educacionais para apontar quais os melhores caminhos ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Os objetos de ensino devem passar por processos de criação de roteiros, textos, atividades e storyboards.

Design Gráfico

Este é o momento do Diretor de Arte considerar o perfil do aluno e produzir a melhor estrutura para os recursos educacionais selecionados, sempre tendo em mente o planejamento de User Experience. Há também a revisão do conteúdo didático de acordo com o Novo Acordo Ortográfico.

Design Educacional

Após desenvolvida a estrutura do objeto de aprendizagem, diversos profissionais são acionados para construir todo o seu caminho didático, sempre gerenciados por um Gerente Pedagógico para manter a integração de todo material. Revisões, testes de aprendizagem, engajamento e usabilidade são aplicados para validar a qualidade do produto final.

Validação e Entrega

O produto final é apresentado ao Cliente para revisão e solicitação de ajustes, que serão implementados pela equipe para refinar o resultado a partir das expectativas. Ao final, o produto é entregue de acordo com os requisitos do cliente e instalados no Ambiente Virtual de Aprendizagem.