Notícias

Gamificação
É suficiente ser um usuário da Internet, smartphone e/ou jogador de videogame para saber na prática o que é gamification. A definição mais básica de gamificação está relacionada ao uso de idéias e jogos mecânicos em um contexto que não está diretamente relacionado aos jogos,...
Gamificação e ensino à distância on-line
  • Todos
  • Design
  • Learning
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências

Temos o costume de nos concentrar na motivação, emoções e comportamentos quando desenvolvemos cursos de e-Learning. Todos esses elementos têm uma coisa em comum: são baseados em neurociência, o estudo de como o cérebro absorve e assimila a informação em um nível químico e biológico....

A Webnauta esteve presente no 22º CIAED.   22º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância   A Webnauta foi apoiadora do 22º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. O evento ocorreu entre os dias 19/09 e 23/09 em Águas de Lindóia. Saiba mais sobre o evento: Hotsite 22º CIAED Já...

O planejamento cuidadoso tem o poder de transformar ideias em realidade. Mais importante ainda, pode tornar a experiência do eLearning mais organizada e efetiva. Nesse artigo, apresentamos 6 dicas de como começar um planejamento para o seu próximo curso de eLearning. Como iniciar o planejamento de...

Coerência é um passo importante para alcançar a qualidade. E qualidade ajuda a aumentar a credibilidade perante o seu público. Nesse artigo veremos 5 dicas fáceis para melhorar a consistência e coerência do seu eLearning. A maioria dos profissionais produzem os cursos de eLearning em etapas....

Tenha em mente que nenhuma dessas dicas necessitam que você tenha um conhecimento técnico específico de design para serem aplicadas. No mundo todo, uma grande parte das empresas implementam programas de eLearning, já que consideram esse um método eficaz em guiar e treinar seus funcionários sem...